segunda-feira, 29 de março de 2010

10 lições de vida do anime Naruto


Sou muito fã de animes. Um que me agrada em especial é o Naruto. Além de ter um traço excelente e muito quebra pau, o desenho passa valores legais e tem lições que podem ser aplicadas na nossa vida — ou no nosso trabalho! Este post traz dez lições do famoso anime que podem ser aplicadas na vida e na carreira de qualquer pessoa.

O anime é assinado por Masashi Kishimoto, um cara super inteligente, engraçado e sensível, que escreve seus mangás com o coração. Ele gosta dos suspenses que cria no anime e no mangá e de expor as virtudes fundamentais. Também tem muuuuita imaginação!
As lições do Naruto podem ser aplicadas na nossa vida social e profissional.

1. Tenha uma meta
“Eu vou ser um Hokage“. Quem já assistiu o Naruto pelo menos algumas vezes sabe muito bem que o objetivo dele é ser hokage — o ninja mais forte e líder da aldeia. No começo, poucos dão crédito ao garoto, mas, pouco a pouco, todos percebem que ele caminha mesmo para esse destino. Seja na Vila da Folha ou numa mega corporação, ter uma meta é fundamental. E quanto mais ambiciosa ela for, mais longe você irá.

2. Tenha bons mentores
Grande parte da evolução do Naruto se deve aos seus senseis. Se não fosse pelo Iruka, Kakashi e pelo Jiraya, ele jamais desenvolveria suas habilidades tão bem e tão rápido. Esse último, alías, só aceitou treinar o garoto depois que ele insistiu muito. Quando você encontrar um chefe no qual confia e acredita, terá achado seu mentor. Respeite-o, obedeça-o e aprenda com ele.




3. Aprenda com os inimigos
Yin e Yang. Sem uma nemesis, você jamais alcançará seu potencial máximo. Inimigos como o Zabuza ajudaram o Naruto a ficar mais forte e a conhecer sua verdadeira natureza. É impossível agradar a todos dentro de uma companhia e certamente você encontrará uma pessoa que tem pensamentos e atitudes opostas às suas. Não se acovarde e trave uma luta digna com ela.

4. Cumpra suas missões
No anime, as missões são prioridade para o Naruto. Ele sempre cumpre as tarefas que lhe são destinadas. Nunca há desperdício de tempo e nem desculpas, seu único foco é o trabalho que lhe foi dado. Quando temos esse espírito na empresa em que trabalhamos, estamos indo na direção certa



5. Trabalhe em equipe
Os ninjas do anime trabalham sempre em times de quatro pessoas, sendo uma delas o líder. Cada um tem um papel fundamental para o sucesso nas lutas e juntos eles são muito mais fortes que individualmente. Em uma empresa, conseguir dividir responsabilidades e trabalhar em harmonia com os colegas é fundamental para o sucesso dos projetos.

6. Valorize a estratégia
Nas lutas, o oponente não é único fator a ser considerado. O terreno, as condições climáticas e as suas próprias habilidades também fazem parte da equação. Para vencer, é necessário aprender a olhar o todo. Faça uso da estratégia para perceber perigos e também as oportunidades.

7. Seja humano
Lembre-se, acima de tudo, de que você não é uma máquina. O Naruto tem muito defeitos e imperfeições, assim como nós — felizmente. Mas ele também tem coração, é honesto e sabe o que é compaixão. Tenha valores, respeite as pessoas e nunca use-as levianamente para alcançar o seu objetivo. Cresça em sua empresa e em sua vida, mas seja sempre do bem.

8. Não desista nunca!
Correr atrás de seus sonhos e objetivos não é fácil, até porque você poderá encontrar obstáculos que parecerão intransponíveis. Isso poderá desanimar, até te fazer desistir. Mas o Naruto te dá um exemplo de força e determinação que deve ser levado á sério! Por mais difícil que pareça, ele não desiste jamais!!! A determinação faz muita diferença!

9. Não acredite se disserem que você não é capaz
Muitas vezes, você poderá ouvir palavras de pessimismo das outras pessoas, não só dos inimigos, mas também dos que te amam e pensasm que assim estarão te protejendo... Mas jamais escute ou aceite que você não é capaz!!! O Naruto não escuta!!! Ele jamais volta atrás em sua luta, uma vez começada!

10. Nunca deixe um amigo para trás
Jamais se esqueça daqueles que ter ajudaram, principalmente se você "chegou lá". O Naruto jamais se esquece de um amigo, e ele está sempre disposto à dar a vida pelos amigos se preciso for. Este altruísmo (está em falta hoje em dia) é que faz com que sua personalidade seja ainda mais encantadora.




14 comentários:

Gabriel Farias disse...

É, realmente, Naruto nos ensina lições lindas de vida que eu vou levar para minha vida inteira.
Bom trabalho!

dianadsn disse...

e verdade eu adora as lições de vida do naruto.
Muito legal esse seu post.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pelas vezes que assistir naruto quando era pequeno e hoje vejo eu aprendi nunca desistir

Unknown disse...

É verdade adoro esses lições do Naruto aprendemos muitos com elas.

André Agostini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Agostini disse...

faço das suas palavras as minhas Gabriel Farias.
Admiro muito o criador do naruto.
é um anime muito bom de se ver,e que passa muitos valores pra todos que assistem.

Unknown disse...

O Naruto ensinou-me a ser uma pessoa melhor

Unknown disse...

Pena que a real lição poucos aprendem.
Nós seres humanos fomos colocados em uma prisão mental eterna(genjustso)

Adam Wood disse...

É, realmente, Naruto nos ensina lições lindas de vida que eu vou levar para Boruto Uzumaki minha vida inteira.
Bom trabalho!

Adam Wood disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adam Wood disse...

www.24anime.me

Adam Wood disse...

24anime

Unknown disse...

Naruto é simplesmente incrível! Aprendi várias lições de vida acompanhando esse anime incrível!

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Ninjas Sonhadores | Design : Noyod.Com